O poder do oculto
Uma breve história mágica
Meu novo logo nasce de um comentário feito por uma menina muito especial pra mim. Uma pessoa admirável e de alma pura.
As coisas começaram a se encaixar
O encaixe perfeito
Em dezembro de 2023 nos encontramos quando fui pernoitar na casa de seus pais. Estava me preparando para vivenciar uma experiência xamânica. Neste dia, ela, Carol, comentou com sua mãe que havia visto minha aura e ela estava linda e na cor lilás. Aquilo me pegou fundo e me comoveu imensamente. Estava passando por uma fase nada fácil.
​
Já no quarto recebo uma mensagem sua com o texto abaixo.
Acima print do significado que a Carol me mandou
Guardei essa mensagem com muito carinho. Aquilo não saia da minha cabeça. Conforme o mês foi terminando, aquela visão da Carol e sua mensagem foram fazendo mais e mais significado.
​
Planejando meu 2024 com o que havia sobrado de 2023, uma das coisas que tinha certo é que 2024 seria meu ano da espiritualidade.
Me arrisquei na futurologia e fiz o significado do meu 2024 através da numerologia e das cores. A surpresa. Minha cor para 2024 era a violeta/lilás. Meu número era o 9. Carol me veio à cabeça. Sabia que tinha que, de alguma forma, integrar toda essa simbologia no meu ano. Era tudo o que precisava para fazer as coisas terem sentido novamente.
​
Sempre acreditei na missão de um dom e no poder da criação como transformação e, quero, cada vez mais buscar isso na minha profissão.
​
A ordem contida no texto que a Carol me mandou era clara: transforme sua dor em algo positivo e construtivo através da sua criatividade e intuição.
​
Pronto! Isso tinha que ficar evidente e ser meu guia. Nada melhor que construir meu novo logo com esse material.
Minha marca precisaria ser algo espiritual. Não no sentido místico da coisa, mas sim no sentido mais construtivo, de ação. Uma imagem que que tivesse uma aura, uma forma de energia, mas que fosse sólida palpável e que transmitisse tudo o que a Carol viu.
​
Algumas premissas surgiram: jeito de assinatura (um ano em que quero dar o meu olhar sobre as coisas); um contexto de arte; energia; a cor lilás; a energia do 9; mas ao mesmo tempo algo com força e impacto;
As iniciais de Marcelo Meniquelli
Após pesquisas, estudos e alguns rascunhos, veio um insight: qual o número do meu sobrenome? Meniquelli.
​
P@##a! 9. O número do meu ano, igual ao nome completo. A cor: lilás, também!
​
Criando uma analogia, meu sobrenome sempre carregou minha alma, é como muita gente me chama e é como eu me projeto. Ele forma um duplo com meu nome. Pra mim eles se complementam. Sempre gostei de como me chamo.
​
Corpo e alma se integram e são uma coisa só. Desta vez o MM se encaixa perfeitamente e se funde: A base sólida do M de Marcelo e a aura, agora lilás, do M de Meniquelli.
​
Os dois são um só e, fundidos, trazem todo o significado para o meu 2024. Muito trabalho, muita transformação, muito sonho e criatividade. Tudo isso pra mim é a receita de sucesso e da prosperidade.
Parcerias, novas formas de trabalhar e alma renovada.
​
Obrigado, Carolzinha, por enxergar isso em mim, ver o oculto e me mostrar o poder que ele tem.